Salles Fernandes se junta ao elenco de cineastas do filme de terror brasileiro “Histórias Estranhas 2: Demônios e Possessões”

Salles Fernandes se torna o mais recente membro do prestigiado grupo de cineastas do segmento CUMARU do cinema nacional. O renomado projeto, intitulado “Antologia Histórias Estranhas 2, Demônios e Possessões”, idealizado por Ricardo Ghiorzi e com produção geral da Cinematográfica sediada em Porto Alegre, promete trazer uma seleção de peso do cinema fantástico brasileiro. Entre os nomes destacados encontra-se o diretor capixaba Rodrigo Aragão, reconhecido por suas contribuições para o gênero. Além disso, a produção ganha ainda mais destaque com a presença do diretor português José Pedro Lopes.

Com o lançamento programado para o primeiro semestre de 2024, o longa-metragem busca inspiração na liberdade criativa e na coragem de ser uma produção totalmente independente.

Intitulado “Demônios e Possessões”, o filme da série “Histórias Estranhas 2” se concentra em um dos subgêneros mais notórios do horror cinematográfico: o tema de demônios e possessões. Esse subgênero já trouxe ao público obras-primas como “O Bebê de Rosemary” e “O Exorcista”. A figura do diabo e outras entidades infernais têm assombrado o imaginário da sociedade desde tempos imemoriais, seja no teatro, na literatura, na pintura ou em outras formas de arte. Agora, “Histórias Estranhas 2” se une a esses filmes aclamados tanto pelo público quanto pela crítica, para contar suas próprias histórias dentro desse terrível subgênero, de uma maneira bem brasileira.

O diretor Salles Fernandes, natural de Sorriso, terá a oportunidade de integrar a equipe como diretor do segmento CUMARU, que tem um pano de fundo ecológico. Sua visão criativa pretende explorar o lado sombrio da floresta quando ela decide se defender. Em suas palavras, Fernandes comenta: “Juntar-se às mentes mais criativas do cinema de terror brasileiro é algo que todo realizador do gênero almeja. Quero entregar ao público o lado sombrio da floresta quando ela decide se defender”.

A gravação dessa obra cinematográfica está prevista para ter início em julho deste ano, e os fãs do cinema de terror podem esperar por uma experiência inesquecível nas telas, repleta de suspense, tensão e elementos brasileiros únicos.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso