SAMU de Sorriso recebe avaliação positiva do representante do Ministério da Saúde durante visita técnica

A Secretaria de Saúde de Sorriso recebeu a visita do Técnico da Coordenação Nacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Kayo Cezar, representante do Ministério da Saúde em Brasília. O objetivo da visita foi conhecer de perto a estrutura do SAMU local, que está prestes a iniciar suas atividades nos primeiros dias de março.

Durante a visita, Kayo Cezar avaliou minuciosamente as instalações do SAMU de Sorriso, incluindo as ambulâncias que serão utilizadas pelo serviço. O representante do Governo Federal expressou sua satisfação com a qualidade das instalações e veículos, destacando que a população de Sorriso será bem assistida pelo SAMU.

O Secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, agradeceu a visita de Kayo Cezar, enfatizando a importância da presença do representante do Ministério da Saúde para a concretização desse projeto tão esperado pela população. Marchioro ressaltou que a instalação do SAMU em Sorriso é a realização de um sonho para a comunidade.

Kayo Cezar compartilhou sua alegria com as instalações do SAMU de Sorriso, destacando a beleza das instalações e expressando confiança de que a população será bem assistida pelo serviço. O Prefeito Ari Lafin também participou da visita técnica, agradecendo a presença de Kayo e destacando o apoio da Câmara de Vereadores e da equipe da Saúde para a concretização do projeto.

O Prefeito anunciou que a entrega oficial do SAMU à população de Sorriso está prevista para o final do mês, quando o serviço entrará em operação para atender às necessidades de urgência e emergência da comunidade. As obras e trâmites para a instalação do SAMU estão praticamente finalizados, representando um avanço significativo na área da saúde no município.

galeria de imagens

Veja também

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus

Hospital Central do Estado poderá ser visitado pela população até o dia 6 de janeiro