SAMU de Sorriso recebe avaliação positiva do representante do Ministério da Saúde durante visita técnica

A Secretaria de Saúde de Sorriso recebeu a visita do Técnico da Coordenação Nacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Kayo Cezar, representante do Ministério da Saúde em Brasília. O objetivo da visita foi conhecer de perto a estrutura do SAMU local, que está prestes a iniciar suas atividades nos primeiros dias de março.

Durante a visita, Kayo Cezar avaliou minuciosamente as instalações do SAMU de Sorriso, incluindo as ambulâncias que serão utilizadas pelo serviço. O representante do Governo Federal expressou sua satisfação com a qualidade das instalações e veículos, destacando que a população de Sorriso será bem assistida pelo SAMU.

O Secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, agradeceu a visita de Kayo Cezar, enfatizando a importância da presença do representante do Ministério da Saúde para a concretização desse projeto tão esperado pela população. Marchioro ressaltou que a instalação do SAMU em Sorriso é a realização de um sonho para a comunidade.

Kayo Cezar compartilhou sua alegria com as instalações do SAMU de Sorriso, destacando a beleza das instalações e expressando confiança de que a população será bem assistida pelo serviço. O Prefeito Ari Lafin também participou da visita técnica, agradecendo a presença de Kayo e destacando o apoio da Câmara de Vereadores e da equipe da Saúde para a concretização do projeto.

O Prefeito anunciou que a entrega oficial do SAMU à população de Sorriso está prevista para o final do mês, quando o serviço entrará em operação para atender às necessidades de urgência e emergência da comunidade. As obras e trâmites para a instalação do SAMU estão praticamente finalizados, representando um avanço significativo na área da saúde no município.

galeria de imagens

Veja também

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Sorriso é apontada em ranking de baixa cobertura vacinal em Mato Grosso

Secretaria de Saúde reforça sinalização em salas de vacinas em Sorriso

Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Mato Grosso oferece campanha de prevenção em Sorriso