Sargento da PM e mais 4 são presos por invadirem garimpo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Uma invasão num garimpo situado no município de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá) resultou na detenção de cinco homens acusados de causarem danos, portarem arma de fogo ilegalmente, efetuarem disparos no local, além de violarem domicílio e fazer ameaças. Dentre eles, está um sargento da Polícia Militar do estado Piauí.

A vítima que acionou a Polícia Militar relatou que os invasores pretendiam explorar ilegalmente o garimpo em busca de minérios preciosos. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (29) pela 6ª Companhia de Poconé.

Os suspeitos têm idades de 19, 30, 36, 49 e 56 anos. O relato contido no boletim de ocorrência foi apresentado pelo dono do garimpo, que consta como vítima.

Ele relata que por volta das 18 horas de sábado dois homens invadiram o garimpo e um deles dizia ser sargento da PM do Piauí. Os suspeitos pretendiam extrair rejeitos de minérios do local e estavam armados.

A vítima disse que não faria negócio com os suspeitos que eram desconhecidos. Cerca de 40 minutos depois, o homem disse que escutou disparos de arma de fogo perto da porteira de sua propriedade e se deslocou até lá em sua caminhonete.

No local, ele visualizou dois suspeitos em uma Ford Ranger que cercaram sua caminhonete. O homem relata no documento policial que fugiu para uma fazenda vizinha, pois teve medo de ser morto pelos invasores.

Acionada, a equipe policial pediu reforços da Cavalaria e do batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam)  para se deslocarem ao garimpo invadido. Os invasores foram encontrados no garimpo e abordados pelos militares.

Com eles, foram apreendidas duas armas: uma pistola calibre 380, um revólver calibre 357 e R$ 1,5 mil em dinheiro. Os cinco homens foram conduzidos para a delegacia juntamente com as armas e a Ford Ranger.

Na delegacia, segundo o relato do B.O, um dos suspeitos ameaçou o dono do garimpo falando que “isso não ficaria assim, que ele iria pagar por isso”. No garimpo, uma máquina escavadeira e um caminhão que foram levados pelos invasores.

A Polícia Civil deverá instaurar investigação sobre o caso.

 

 

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

02050212_Reproduo_-

Homem leva tiros e tem braço e perna quebrados em MT

836a74ad0c9bac12deb65b60ff39e2f5

Polícia Federal apreendeu R$ 350 mil em espécie de traficantes

Flagrante drogas Colniza

Três são presos em flagrante por tráfico em boca de fumo onde adolescente ficou em cativeiro

125eadca-e660-4c97-8914-5d6a8e021fd6

PRF apreende drogas e armas em final de semana movimentado no MT

19719

Sinop: mulher é esfaqueada e vizinha auxilia acionando o Corpo de Bombeiros

PM 01

Filho tenta matar a mãe a facadas e depois ameaça se suicidar no interior de MT