Sargento da PM em Sinop é encontrado morto a tiros; polícia investiga latrocínio

O terceiro sargento da reserva da Polícia Militar, Ercílio Rocha Cândido, de 56 anos, foi encontrado morto a tiros, esta manhã, no interior de uma Toyota Hilux, na estrada Clotilde (cerca de dois quilômetros da MT-423, que liga Sinop-Cláudia).

De acordo com o registro da ocorrência, um suspeito foi preso pelo Grupo de Apoio da PM na região, com uma arma de fogo. Ele confessou que, com mais dois homens, tentaram roubar a caminhonete do sargento, e na execução do crime acabaram o matando.

A caminhonete foi encontrada tombada por um homem, em uma vala às margens da estrada, nas proximidades de uma área de plantação. A ocorrência está em andamento e as equipes no local.

Além da PM, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a estrada e constatou o óbito do sargento. Ercílio, que entrou na PM em 1986, foi atingido por dois tiros na cabeça e um no tórax. A Polícia Civil também foi acionada.

Neste momento, é feito trabalho dos peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura