Sargento da PM em Sinop é encontrado morto a tiros; polícia investiga latrocínio

O terceiro sargento da reserva da Polícia Militar, Ercílio Rocha Cândido, de 56 anos, foi encontrado morto a tiros, esta manhã, no interior de uma Toyota Hilux, na estrada Clotilde (cerca de dois quilômetros da MT-423, que liga Sinop-Cláudia).

De acordo com o registro da ocorrência, um suspeito foi preso pelo Grupo de Apoio da PM na região, com uma arma de fogo. Ele confessou que, com mais dois homens, tentaram roubar a caminhonete do sargento, e na execução do crime acabaram o matando.

A caminhonete foi encontrada tombada por um homem, em uma vala às margens da estrada, nas proximidades de uma área de plantação. A ocorrência está em andamento e as equipes no local.

Além da PM, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a estrada e constatou o óbito do sargento. Ercílio, que entrou na PM em 1986, foi atingido por dois tiros na cabeça e um no tórax. A Polícia Civil também foi acionada.

Neste momento, é feito trabalho dos peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.

Veja também

Foragido do maranhão, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Sorriso

PM de Nova Ubiratã age rápido, prende suspeito e recupera bens após roubo violento em propriedade rural

Polícia Civil intensifica ações de combate à violência doméstica e familiar em 2025

Mulher suspeita de atrair vítima para emboscada é presa; dois envolvidos no assassinato seguem foragidos

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter