Mato Grosso| Sorriso

Seciteci abre inscrições para contratação temporária; há vagas para Sorriso

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) anunciou a abertura das inscrições para a contratação temporária de professores e técnicos de apoio escolar. As inscrições tiveram início nesta sexta-feira, dia 3, e seguirão até o dia 26 de novembro. Para participar, os candidatos deverão pagar uma taxa única no valor de R$ 35.

De acordo com a Seciteci, as vagas estão disponíveis para profissionais graduados, especialistas, mestres e doutores interessados em atuar na área de educação profissional, tecnológica e técnico de apoio educacional. O contrato terá duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

O edital oferece oportunidades com salários variados, que dependerão da titulação e da carga horária de trabalho, podendo chegar a R$ 8.393,92. As vagas estão disponíveis para graduados em áreas como administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, biologia, bioquímica, ciências agrícolas e outras.

Os profissionais selecionados atuarão nas escolas técnicas estaduais em 2024, distribuídas nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréo, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Juara, Tangará da Serra, Várzea Grande, e também em unidades fora da sede.

Processo de Inscrição

Os interessados devem escolher uma das Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica, realizar a inscrição e observar os requisitos de escolaridade mínima. É indispensável anexar os documentos necessários para a contagem de pontos na etapa da avaliação curricular. As inscrições devem ser feitas até as 23h59min do dia 26 de novembro, horário de Cuiabá.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação também destaca que outros detalhes, como remuneração, atribuições e documentos necessários para a inscrição, podem ser conferidos diretamente no edital disponível no site da Seciteci. Este processo se destina a ampliar o número de colaboradores para prestar apoio aos novos cursos que serão abertos em 2024.

Os candidatos serão avaliados com base em sua titulação acadêmica e experiência docente e profissional, sendo um processo classificatório e eliminatório. A Seciteci ressalta a importância de que os candidatos leiam com atenção o edital, pois a avaliação será realizada com base em notas, tornando essencial a observância de todos os detalhes e requisitos estabelecidos.

Confira AQUI o edital.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo