Seciteci realiza sorteio de 640 vagas para cursos técnicos nesta terça-feira (11)

Sorteio será transmito ao vivo pela internet; aulas iniciarão no dia 10 de março

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realiza, nesta terça-feira (11.2), a partir das 14h, o sorteio público de classificação dos inscritos no processo seletivo de cursos técnicos gratuitos e noturnos ofertados no primeiro semestre de 2025.

A transmissão do sorteio será feita ao vivo pelo canal da Seciteci no YouTube (clique aqui para acessar). Serão preenchidas 640 vagas distribuídas em 12 cidades de Mato Grosso: Alto Araguaia, Barra do Garças, Colniza, Campos de Júlio, Confresa, Querência, Santa Terezinha, Juruena, Santo Antônio de Leverger, Nortelândia, Nova Mutum e Sapezal.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, afirma que a oferta de cursos noturnos visa atender principalmente pessoas que trabalham durante o dia e buscam novas capacitações.

Todos os inscritos vão receber uma classificação, podendo por exemplo entrar em uma possível segunda turma a ser aberta futuramente. O sorteio também respeitará as cotas selecionadas pelos inscritos.

Os cursos ofertados são Administração, Agricultura, Agronegócio, Enfermagem, Meio Ambiente, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. Todos serão no período noturno com a carga horária variando de 800 horas (12 meses) a 1.600 horas (24 meses).

No site da Seciteci, na aba editais, é possível ver a lista de candidatos que participarão do sorteio. A listagem incluirá uma coluna com um “número para sorteio” específico para cada inscrito. As turmas serão formadas pelos 40 primeiros colocados.

As aulas se iniciam em 10 de março. Para mais informações, confira o edital completo. Clique aqui para acessá-lo.

Veja também

Rede estadual passa a contar com 263 escolas cívico-militares em Mato Grosso

Seduc avança com instalação de internet via satélite em escolas da Rede Estadual

Sorriso recebe etapa regional norte da Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação nesta sexta-feira (19)

Seduc abre seleção de 100 estudantes para programa de intercâmbio na Inglaterra em 2027

Seciteci divulga projetos selecionados para etapa regional da Mostra Estadual de Ciência em Sorriso

Mais de 9 mil alunos da rede municipal recebem kits literários do Programa Ler+ em Sorriso