Secretaria abre pré-cadastro online para o grupo com comorbidades

A partir desta terça-feira (13), o pré-cadastro online para a vacinação contra a Covid-19, disponibilizado pela Prefeitura Municipal, irá abrir para mais um grupo, trata-se de quem tem comorbidades. O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que as pessoas acessar o pré-cadastro no site www.sorriso.mt.gov.br e inserir o nome no cadastro online e apresentar o atestado médico com a comprovação das comorbidades no ato da vacinação. “Quem integra o grupo, já pode procurar o médico responsável e solicitar o atestado”, adianta o secretário.

Marchioro pontua que a inserção do nome no pré-cadastro não equivale a agendamento ou garantia para a imunização. “Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica Marchioro. “Como avançamos com a vacinação dos idosos, abrimos para mais um grupo para que possamos ir organizando a fila mesmo”, pontua.

O secretário destaca que conforme os cadastros forem recebidos, todos serão analisados pela equipe técnica.  “Lembramos que a priorização do grupo de comorbidades também será por idade, priorizando quem é mais velho, seguindo o mesmo modelo que realizamos até o momento com os idosos e com  os profissionais da saúde: sempre os mais velhos antes”, frisa.

Quem tiver dúvidas pode procurar uma Unidade Básica de Saúde ou ligar no 150 que atende das 7 horas da manhã à meia-noite. 

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril