Secretária confirma suspeitas de envolvimento de professor em abusos no Distrito de Primaverinha

Em entrevista coletiva concedida à imprensa de Sorriso na manhã desta 3ª-feira (13), a secretária municipal de Educação Lúcia Drechsler confirmou que o professor investigado por suposto abuso sexual em escola da rede municipal na última semana, foi afastado de outra escola da mesma rede por motivo semelhante.

Ela declarou que não poderia dar detalhes sobre o caso que está sendo investigado pela PJC, onde famílias de oito meninas com idades entre 11 e 12 anos registraram B.O.s contra um funcionário por abusos, já que corre em sigilo. “É um caso que como os demais que envolve crianças, corre sob sigilo. Então, não poderemos passar informações sobre o caso específico. Não podemos detalhar fatos sobre esta questão em virtude disso”, declarou.

Indagada sobre o fato de já haver casos anteriores envolvendo o profissional no Distrito de Primaverinha, a secretária alegou possível equívoco na condução adotada pelo diretor da escola, confirmando que o servidor em questão esteve envolvido em abusos lá e por isso foi transferido. “Até então o que temos é que a vítima deveria fazer a denúncia. E naquela situação o diretor orientou e não foi feita a denúncia e sim o afastamento para o setor administrativo e abertura de sindicância”, disse.

Segundo ela, tão logo a segunda situação já na escola na sede do município, ela mesma teria ligado quando o diretor a avisou. “Liguei informando o Conselho Tutelar para que este meliante fosse preso ou fossem fazer os B.O.s na delegacia”, disse.

A secretária justificou a situação, afirmando que a orientação é a denúncia na Delegacia, as que no caso de Primaverinha não havia clareza do protocolo a ser seguido. “[…] teve uma situação, um equívoco talvez ou uma falta de informação devido à falta de protocolo que a rede está trabalhando hoje aqui e após este protocolo, acredito que fica mais tranquilo, não só para a rede municipal, mas para estadual e particular também”, afirmou.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo