Secretaria confirma uma morte por dengue em Colíder; número de infectados dobra

A secretaria Municipal de Saúde confirmou que uma pessoa morreu, no município, por complicações da dengue e também constatou que os casos positivos estão aumentando. Do início do m6es, até ontem, 132 pessoas foram infectadas. Foram 69 casos confirmados no mesmo período dezembro. Atualmente, há 12 hospitalizados, dois com sinais de alarme.

A Vigilância Epidemiológica divulgou, hoje, alerta para a população do aumento de focos do mosquito Aedes aegypti que transmite também Zika e Chikungunya e que a principal medida é recolher lixo dos quintais, não deixar água parada também em calhas.

“A nossa gestão vem realizando diversas ações de combate e conscientização da população sobre os perigos e a importância de combater o mosquito e os criadouros, principalmente, durante e após o período chuvoso. Por isso, continuamos contamos com a colaboração de toda nossa população para o combate ao Aedes aegypti. Recebam nossos Agentes de Combate a Endemias, sigam as orientações citadas acima e não ignorem as medidas repassadas pelos Agentes”, disse, através da assessoria, o prefeito Hemerson Máximo (Maninho).

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT