Secretaria da Cidade analisa propostas para ampliar o acesso à casa própria

Novas possibilidades, novas técnicas de construção, novas alternativas, novas formas de realizar o sonho comum a muitas pessoas: ter uma casa para chamar de sua. Por meio da equipe da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid), a Prefeitura segue atuando em diversas frentes para viabilizar conjuntos habitacionais no Município.

Ao mesmo tempo em que busca apoio na MT PAR com o objetivo de edificar residências por meio do programa federal Casa Verde e Amarela, o titular da pasta, Ednilson Oliveira explica que os profissionais da pasta também têm trabalhado na institucionalização de um programa municipal com foco na atração de empreendimentos por meio de concessão de benefícios fiscais.

O projeto de lei que fundamenta o programa está em fase final de elaboração e tem em sua essência o estímulo ao empreendedorismo e à parceria com o setor produtivo privado para poder ofertar moradias à população de baixa renda, relata o secretário adjunto da Semcid, Vanderly Gnoato.

Na manhã de hoje (24), Ednilson e Vanderly, junto a demais profissionais da Semcid, recebeu a visita de dois representantes de uma construtora e incorporadora que atua em Sorriso, e que tem know how  justamente na edificação rápida de imóveis a preços populares, com habitações que tem um custo médio de construção estimado em R$ 80 mil.

Além do valor, a tecnologia usada na construção, em blocos de alvenaria, também acrescenta outro atrativo, que é a rapidez na entrega: em menos de 10 dias, a casa, de 48 m², já está prontinha para receber móveis e a família disposta a começar uma nova etapa da vida no “lar doce lar”.

“Muito interessante ver que as empresas do setor já estão atentas a este processo e dispostas a também contribuir nesta ação, que tende a ser benéfica para todos”, destaca Ednilson, contextualizando, no entanto, que ainda não há nenhum programa com o escopo finalizado.

“Pedimos às pessoas que aguardem para procurar o Departamento de Habitação, pois, assim que todos os trâmites forem concluídos, o período para inscrições será amplamente divulgado”, reforça o coordenador do Departamento de Habitação, Everton Baggio, também presente na reunião.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos