Secretaria dá sequência às imunizações em idosos e profissionais da saúde

A Secretaria de Saúde e Saneamento iniciou ontem (16) a vacinação de idosos de 78 e 79 anos contra a Covid-19. De acordo com a Semsas, 90 pessoas que integram essa faixa etária foram imunizadas. O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, pontua que todos que receberam a primeira dose ontem foram previamente comunicados. Todos os imunizados haviam preenchido o pré-cadastro online disponibilizado no site do município (www.sorriso.mt.gov.br). “Estamos seguindo todos os critérios impostos pelo Governo Federal e organizando a fila de acordo com o preenchimento do pré-cadastro”, explica.

O secretário pontua que novas datas serão estabelecidas para imunizar mais pessoas nessa faixa etária. “Não há necessidade de ir até o PSF para verificar datas. Se o idoso ou o profissional da saúde já preencheu o cadastro, só pedimos que fique atento aos telefonemas da nossa equipe, pois muita gente não está atendendo nossas ligações no número informado no pré-cadastro”, ressalta. “Se você é responsável por um idoso e cadastrou seu número, fique atento”, recomenda.  E quem ainda não preencheu o cadastro, deve fazê-lo o quanto antes para que a fila continue organizada.

Vacinação de hoje 

Marchioro destaca que hoje à tarde a equipe dará continuidade à vacinação com a imunização de 60 profissionais da saúde. “Todos já foram comunicados e estão com os horários agendados. Mais uma vez ressaltamos que imunizamos conforme o agendamento, então não há necessidade de quem não foi chamado ir até o local”, frisa. A imunização dos profissionais terá início às 14 horas e será realizada no atual prédio do Ambulatório Médico Especializado (AME), antigo PSF Central.

Doses recebidas 

Até o momento, Sorriso recebeu 4.072 doses; desse total 3.484 doses já foram aplicadas. De acordo com a Semsas, 2.321 sorrisenses receberam a primeira dose e 1.133 já foram imunizados também pela segunda vez. A diferença do total recebido e o total geral de doses, 588, se deve às vacinas que serão aplicadas como primeira dose em idosos e profissionais da saúde, seguindo a ordem da fila do pré-cadastro online e também de segunda dose que ainda devem ser aplicadas.

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril