Secretaria de Assistência Social garante retomada do projeto Bombeiros do Futuro

Em Cuiabá ontem (13), a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro cumpriu agenda de trabalho em busca de apoio para diversas demandas.

Acompanhada do prefeito Ari Lafin e do secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, a primeira-dama se reuniu com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel Alessandro Borges. Em pauta, a solicitação de retomada do projeto Bombeiros do Futuro em Sorriso.

“Com o risco menor de contaminação do vírus da Covid-19, vemos a possibilidade de retomada das atividades desse projeto importantíssimo, que agrega mudanças muito positivas de comportamento e consciência cidadã em nossas crianças. Tivemos a grata satisfação de receber a autorização do comando geral de Cuiabá e agora vamos nos reunir com o comandante da 10ª CBIM de Sorriso, capitão Moura, para alinhar a retomada do projeto ainda este ano”, disse Jucélia.

O projeto Bombeiros do Futuro possibilita às crianças receberem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas que auxiliam no desenvolvimento social e comportamental.

No Senac

Em visita à sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Mato Grosso (Senac-MT), a comitiva de Sorriso se reuniu com o diretor regional do Senac no Estado, José Bispo Barbosa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senac, estará ofertando mais de 350 vagas de cursos profissionalizantes nas áreas de comércio e serviços, voltados para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social que estejam inscritas no Cadastro Único de Sorriso.

“Desde 2017 a gestão vem ofertando, através do Senac, cursos profissionalizantes voltados a adolescentes e adultos. Fomos agradecer a parceria com a entidade, pois entendemos que neste momento de pandemia se faz necessário oferecer cursos gratuitos para fomentar o comércio e também profissões para as pessoas que necessitam. Vemos muitas empresas novas se instalando em nosso Município e o comércio ampliando suas atividades e precisamos ter mão de obra qualificada para atender a demanda”, frisa a gestora.

“A geração de emprego em nosso Município é um fato e hoje nós estamos ofertando qualificação profissional para mais de 350 sorrisenses, que sairão capacitados para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito Ari.

Os novos cursos ofertados pelo Senac estão previstos para iniciar no mês de agosto.

Ainda na Capital, a primeira-dama Jucélia esteve na Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, com a gestora da pasta, Hellen Janayna Ferreira de Jesus, para um momento de troca de experiências.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso