Secretaria de Cultura de Sorriso abre seletivo de professores para Oficinas Culturais

Na manhã desta terça-feira (26), o programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu a secretária de Cultura de Sorriso, Mariza Neto, e o secretário adjunto da pasta, Francisco Guimarães. Durante a entrevista, eles apresentaram detalhes sobre o processo seletivo simplificado lançado pela Prefeitura de Sorriso para a contratação de 44 novos profissionais que atuarão no Programa Sorriso Mais Cultura.

O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial na última quinta-feira (20), e as inscrições foram abertas nesta terça-feira (25). Os salários variam de R$ 1.880,00 para cargos de nível médio até R$ 8.342,54 para nível superior.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br) até o dia 4 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/ibjvG6vHcnkMFomJ6.

Para candidatos com ensino médio, estão disponíveis vagas para monitores de oficinas de artes visuais, teatro, instrumentos de sopro, violão e cordas, teclado e acordeón, bateria e percussão, balé, fanfarra e percussão, danças regionais e capoeira. Já para nível superior, os cargos são de instrutor de oficinas culturais e nutricionista.

A seleção contará com provas escritas objetivas, de caráter classificatório, além de prova de títulos. A avaliação escrita terá 30 questões de múltipla escolha (A, B, C, D) e está prevista para ser aplicada no dia 13 de abril de 2025.

Para facilitar o acesso ao processo, a Prefeitura disponibilizará computadores para inscrições na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, localizada na Avenida Natalino João Brescansin, n.º 1.220, Praça da Juventude, Centro.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Jornalista Roberto Cabrini visita Sorriso e elogia município em entrevista na Sorriso FM 99,1

2ª edição do FeijoaCamps será realizada neste sábado na Igreja São Miguel Arcanjo em Sorriso

Semana do Alistamento Jovem será realizada em Sorriso com foco em estudantes de 15 a 19 anos

Carnaval das Famílias com Cristo será realizado dias 16 e 17 na Paróquia Santa Luzia

Nova geração e novos tempos: palestra com Dado Schneider será realizada em Sorriso

Secretaria de Cultura retoma oficinas gratuitas em Sorriso; ainda tem vagas disponíveis