Secretária de Educação de MT pede exoneração do cargo

A secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, pediu exoneração do cargo e deve deixar o comando da pasta no dia 30 deste mês. Ela exerce a função desde abril de 2018, ainda no governo passado de Pedro Taques. E, no início da gestão de Mauro Mendes, em 2019, ela foi empossada novamente no cargo.

Com a saída de Marioneide, o cargo passará a ser ocupado pelo secretário-adjunto executivo, Alan Porto.

Marioneide atua por mais de 20 anos no ensino público, como professora, coordenadora, diretora, secretária de Educação da Prefeitura de Cuiabá

Segundo a Seduc, Alan Porto atua na secretaria de Educação desde o ano de 2017. Ele é engenheiro civil de formação já foi secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, de Cuiabá, durante a Gestão Mauro Mendes, e na Seduc já exerceu a função de secretário-adjunto de Obras e desde janeiro de 2019 é o secretário Executivo da pasta.

De acordo com a Seduc, o futuro secretário teve participação direta no trabalho de equilibrar as contas da secretaria e também nos projetos de modernização das unidades escolares.

Veja também

Ministério Público de MT lança cartilha contra bullying e cyberbullying

“Ensino da Língua Inglesa na rede estadual de MT pode se tornar referência nacional e internacional”, diz pesquisador de Harvard

Governador anuncia aumento para profissionais da educação que atuam na alfabetização de adultos

Governador envia projeto para tornar obrigatório o uso de uniformes nas escolas estaduais

Governo de Mato Grosso regulamenta Programa de Escolas Estaduais Cívico-Militares

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil em Sorriso fala sobre adaptação de alunos na volta às aulas