Secretaria de Educação discute transporte escolar, redimensionamento e novas vagas para Sorriso

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, esteve em Cuiabá cobrando mais vagas para os alunos de Sorriso. Em reunião com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e com a equipe de microplanejamento do Estado, a titular da pasta tratou sobre o redimensionamento dos estudantes da rede municipal, que migrarão para a estadual, a falta de vagas e o planejamento do transporte escolar destes alunos.

“Precisamos que o Estado atenda toda a demanda existente no município. Para o próximo ano, 1.221 alunos devem migrar de escolas municipais para a rede estadual. O Estado havia solicitado que aguardássemos a rematrícula dos alunos da rede estadual, que será no dia 23, para então sabermos onde encaixar os estudantes. Mas essa data é tardia e isso nos preocupa muito”, frisa a secretária.

Em resposta, o secretário Alan Porto afirmou que ainda nesta semana será feita uma reunião com os assessores pedagógicos do município para reorganizar a situação local e buscar atender todos os alunos que saem do município para a rede estadual. “Os estudantes precisam findar o ano com a matrícula garantida e hoje 400 deles não tem local para estudar, não há vagas nas escolas estaduais de Sorriso”, ressalta Lúcia.

Outra pauta discutida durante a reunião na capital do Estado foi em relação ao transporte escolar desses alunos. “É necessário saber a demanda para o transporte escolar, visto que o município atende um grande número de alunos da rede estadual. Precisamos nos planejar para não deixar nenhum estudante desassistido em Sorriso”, pontua a secretária municipal de Educação e Cultura.

Veja também

Ministério Público de MT lança cartilha contra bullying e cyberbullying

“Ensino da Língua Inglesa na rede estadual de MT pode se tornar referência nacional e internacional”, diz pesquisador de Harvard

Governador anuncia aumento para profissionais da educação que atuam na alfabetização de adultos

Governador envia projeto para tornar obrigatório o uso de uniformes nas escolas estaduais

Governo de Mato Grosso regulamenta Programa de Escolas Estaduais Cívico-Militares

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil em Sorriso fala sobre adaptação de alunos na volta às aulas