Secretaria de Esporte e Lazer arrecada mais de 1700 itens alimentícios durante a 8ª Corrida da Soja

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizou a entrega de mais de 1700 itens alimentícios, incluindo leite e óleo, para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Esses alimentos foram arrecadados durante o período de inscrições da 8ª Corrida da Soja e serão destinados a instituições carentes do município.

O prefeito Ari Lafin expressou sua gratidão a todos os participantes e organizadores desta edição da corrida, destacando que além de promover a saúde, o evento impulsionou o turismo, a economia local e o bem-estar do próximo.

“Quero agradecer a todos que participaram da Corrida da Soja; nós lotamos nossos hotéis e restaurantes com a presença de pessoas de várias regiões e idades. Todos esses alimentos arrecadados serão encaminhados para a Assistência Social e, com certeza, chegarão às pessoas mais necessitadas em nosso município”, ressaltou o prefeito.

Segundo Jucélia Ferro, primeira-dama e secretária de Assistência Social, essa ação fortalecerá ainda mais o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que atende várias famílias necessitadas e depende do apoio da comunidade.

“Essa iniciativa, além de promover a saúde, ajudou o próximo. Esse gesto solidário beneficiará várias pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e são assistidas pela Assistência Social. Em nome da secretaria, gostaria de agradecer a todos”, frisou a secretária.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, agradeceu o público presente e prometeu novidades para a próxima edição da Corrida da Soja.

“A Corrida da Soja foi mais uma vez um sucesso; este ano, tivemos um número recorde de inscritos que, além de competir, contribuíram para ajudar o próximo. Gostaria de agradecer a participação de todos e dizer que teremos novidades para esta competição no próximo ano, que já se tornou parte do calendário esportivo de muitas pessoas”, finalizou Júnior Brandão.

Com essa ação solidária, a Semel reforça seu compromisso em promover não apenas o esporte, mas também a solidariedade e a assistência social dentro da comunidade local.

galeria de imagens

Veja também

Vício em jogos foi tema de entrevista com Psiquiatra no programa A Voz do Povo

Juíza Emanuele Navarro Mano fala sobre adoção no Programa A Voz do Povo

Sorriso sediará grande evento em comemoração aos nove anos da Lei da Inclusão

Avião de pequeno porte cai em Mirassol D’oeste, resultando em duas mortes

Águas de Sorriso inicia capacitação gratuita de mulheres no ofício de encanadora profissional

Empresas de apostas online têm até janeiro para se regularizar