Secretaria de Esporte e Lazer divulga mapa detalhado do trajeto da 8.ª Corrida da Soja em Sorriso

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) de Sorriso divulgou hoje o mapa detalhado do percurso de 10 quilômetros que os atletas terão que percorrer durante a 8.ª Corrida da Soja, que acontecerá no próximo domingo, dia 21. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 37 anos da cidade e promete movimentar os apaixonados por corrida.

A largada está prevista para as 17 horas na Praça das Fontes, seguindo em direção à Avenida dos Imigrantes, passando em frente ao Parque Ecológico. Em seguida, os corredores subirão pela Avenida João Batista Frâncio até a rotatória da Blumenau, seguindo em direção ao Residencial Jardim dos Ipês. O trajeto de retorno será realizado pela Blumenau até a rotatória da Academia Atmosfera, descendo novamente pela João Batista e retornando à Imigrantes, passando pelo Parque Ecológico mais uma vez. A chegada será na Praça das Fontes.

Durante todo o percurso, os atletas terão acesso a quatro pontos de apoio com água, garantindo a hidratação necessária para enfrentar o desafio. Além da corrida principal de 10 quilômetros, a Corrida da Soja também abrange a Corrida do Grãozinho, voltada para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, com percurso de até 1 km, e a Caminhada da Saúde, com 5 quilômetros.

Uma novidade para este ano é a instalação de um telão na Praça das Fontes, permitindo que o público presente possa acompanhar a corrida com conforto e torcer pelos participantes. Para aqueles que não puderem comparecer ao local, o evento terá transmissão ao vivo através do canal do YouTube da Prefeitura, no link https://www.youtube.com/@prefeituramunicipalsorriso660.

A entrega dos kits para os participantes será realizada na Praça das Fontes das 14h às 16h30, no domingo (21). É importante ressaltar que todas as ruas que fazem parte do trajeto estarão fechadas para a circulação de veículos durante o evento, garantindo a segurança dos atletas e espectadores.

A Corrida da Soja contará com o apoio das Forças de Segurança, como a Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Equipe AirSoft, Sorriso Hornets e Ride Sorriso. A promoção do evento é de responsabilidade da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), com o apoio das demais secretarias e da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA/Sorriso).

Os interessados em participar da 8.ª Corrida da Soja ainda podem se inscrever através do site oficial do evento ou comparecer à Semel até a data limite, sujeito à disponibilidade de vagas.

 

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos