Secretaria de Fazenda recebe denúncias de novas tentativas de golpe usando o programa Nota MT

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) recebeu novas denúncias sobre golpes usando o Programa Nota MT e alerta os usuários para que não forneçam dados pessoais ou financeiros. Os contatos são realizados por e-mail, SMS, Whatsapp e, também, por ligação sempre fazendo referência a uma suposta premiação do Nota MT.

É importante que os cidadãos fiquem atentos e sempre busquem informações nos canais oficiais da secretaria e do Nota MT. Quaisquer dados sobre os prêmios e pagamentos devem ser consultados na área restrita do usuário no site ou aplicativo do Nota MT, após informar login e senha, na aba “Meus Prêmios”.

Após os sorteios e homologação do resultado, a pessoa sorteada recebe uma notificação no aplicativo e no e-mail informado no momento do cadastro, contendo as orientações para o recebimento do prêmio. Em alguns casos, a equipe do Nota MT entra em contato por telefone com os sorteados, mas sempre com a devida identificação dos servidores fazendários. As ligações são realizadas para orientar o cidadão que possui alguma irregularidade que impede o recebimento do prêmio.

Com o avanço da tecnologia, os criminosos encontram novas formas de aplicar golpes e enganar as pessoas. No caso da falsa premiação, ao estabelecer o primeiro contato, os golpistas pedem que a vítima envie documentos pessoais, dados bancários, se dirijam a um determinado local ou que liguem para determinados números para que possa ter o direito de receber o suposto prêmio.

Denúncias recebidas pela Sefaz demonstram, também, que os criminosos solicitam depósitos em dinheiro para liberação da premiação. Na abordagem, eles tentam criar um senso de urgência, sob pretexto de perder o prêmio, o que acaba confundindo as vítimas.

A Sefaz reforça que nenhuma dessas abordagens são feitas pela equipe do Nota MT. Qualquer contato semelhante deve ser tratado como suspeito e denunciado aos órgãos competentes. A denúncia também pode ser feita pelo site ou aplicativo do Nota MT ou ainda, pela ouvidoria da Sefaz. Ao registrar uma reclamação é importante sempre encaminhar o print da tentativa de golpe recebida.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o Nota MT pelo telefone (65) 3617-2704, de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Veja também

Aparelho de som é apreendido e duas são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Governador destaca competência dos novos desembargadores e acredita que prestação de serviços na Justiça será ampliada

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos