Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Entrega foi feita a 100% dos servidores das unidades prisionais e, ainda, às gerências especializadas, coordenadorias e corpo da guarda

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) entregou, no primeiro semestre deste ano, 1.787 coletes balísticos aos policiais penais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Com a aquisição, que representa um investimento de R$ 3,732 milhões em segurança operacional, a secretaria atende a todos os policiais penais com o equipamento.

O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, explicou que a aquisição integra o projeto de valorização do trabalho do policial penal e destacou o papel dos profissionais no programa Tolerância Zero às facções criminosas dentro das unidades prisionais.

 

“Os equipamentos proporcionam mais segurança para nossas operações, que são frequentes. Trabalhamos em equipe e temos que auxiliar e nos valorizar mutuamente. Só assim vamos conseguir vencer o obstáculo, que é o enfrentamento às facções criminosas”, declarou o secretário.

Os coletes são equipamentos essenciais para proteger a vida dos policiais penais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões.

A entrega dos coletes foi feita a todos os policiais das unidades prisionais e, ainda, às gerências especializadas, coordenadorias e ao corpo de guarda da Sejus. Foram adicionados coletes e substituídos aqueles que estavam próximos da data de validade.

O coordenador de Armamento e Logística Penitenciária da Sejus, Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco cada policial ter seu colete e sua arma, e um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.

Veja também

Acusado de homicídio em Vera será julgado pelo Tribunal do Júri por crime motivado por ciúmes

Filho é preso após mãe acionar botão do pânico

Polícia prende homem que matou andarilho e a própria mãe a facadas em Tangará da Serra

Plano Estadual Pena Justa terá propostas apresentadas pela sociedade civil

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado

Criança de 10 anos é baleada em Sinop e versão da família levanta suspeitas