Secretaria de Saúde confirma invasão do AME

A Secretaria de Saúde informa que infelizmente o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ari Jaeger, foi vítima de um ato de vandalismo no início dessa manhã (16). Por volta das 5h30, assim que os primeiros servidores chegavam ao espaço, o ambulatório foi invadido pela guarita dos fundos.

A ação de vandalismo atingiu a sala de atendimento oftalmológico, equipada com equipamentos indispensáveis ao trabalho de oftalmologistas como biomicroscópio, retinógrafo, tonômetro, refrator, oftalmoscópio, dentre vários outros aparelhos imprescindíveis ao atendimento diário dos pacientes. Com a danificação da sala, neste momento, o atendimento de serviço oftalmológico sofrerá uma interrupção momentânea.

O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, frisa que esta é justamente a sala que abriga os equipamentos mais modernos e caros do Ambulatório. A avaliação inicial da equipe é de que o prejuízo ultrapasse os R$ 100 mil; uma apuração mais detalhada dos danos será feita ainda hoje.

Contudo, conforme adianta o gestor, a população não ficará desassistida, pois a Prefeitura buscará soluções para restabelecer a oferta do serviço de oftalmologia a todos os sorrisensens atendidos no AME. Neste momento, a equipe do AME já está em contato com os pacientes que tem consultas agendadas para relatar o que ocorreu. Luís Fábio frisa que todas as consultas realizadas no Ambulatório são por agendamento.

Assim que a invasão foi constatada, as Polícias Militar e Civil foram acionadas e as providências necessárias tomadas. Por fim, o invasor foi conduzido para atendimento clínico psiquiátrico pelo Corpo de Bombeiros.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão

Polícia procura mãe e filho por homicídios em Peixoto de Azevedo: rastros digitais revelam histórico controverso

Queda de avião em fazenda de Tangará da Serra resulta em dois presos e apreensão de armas e munições

Mãe e filho podem ter matado duas pessoas e ferido padre por briga envolvendo aluguel de imóvel

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying