Secretaria de Saúde confirma invasão do AME

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

A Secretaria de Saúde informa que infelizmente o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ari Jaeger, foi vítima de um ato de vandalismo no início dessa manhã (16). Por volta das 5h30, assim que os primeiros servidores chegavam ao espaço, o ambulatório foi invadido pela guarita dos fundos.

A ação de vandalismo atingiu a sala de atendimento oftalmológico, equipada com equipamentos indispensáveis ao trabalho de oftalmologistas como biomicroscópio, retinógrafo, tonômetro, refrator, oftalmoscópio, dentre vários outros aparelhos imprescindíveis ao atendimento diário dos pacientes. Com a danificação da sala, neste momento, o atendimento de serviço oftalmológico sofrerá uma interrupção momentânea.

O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, frisa que esta é justamente a sala que abriga os equipamentos mais modernos e caros do Ambulatório. A avaliação inicial da equipe é de que o prejuízo ultrapasse os R$ 100 mil; uma apuração mais detalhada dos danos será feita ainda hoje.

Contudo, conforme adianta o gestor, a população não ficará desassistida, pois a Prefeitura buscará soluções para restabelecer a oferta do serviço de oftalmologia a todos os sorrisensens atendidos no AME. Neste momento, a equipe do AME já está em contato com os pacientes que tem consultas agendadas para relatar o que ocorreu. Luís Fábio frisa que todas as consultas realizadas no Ambulatório são por agendamento.

Assim que a invasão foi constatada, as Polícias Militar e Civil foram acionadas e as providências necessárias tomadas. Por fim, o invasor foi conduzido para atendimento clínico psiquiátrico pelo Corpo de Bombeiros.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

DP PEIXOTO NOVA

Homem investigado por homicídio encomendado por facção criminosa é preso pela Polícia Civil

whatsapp-image-2022-05-16-at-08.11.40 (1)

Organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é alvo de operação da PF em MT

16055613_1

Homem é preso em flagrante por estuprar mulher em MT

3d4a8a870b5c5f49b2c9366505af3c74

Homem morre e mulher fica ferida em acidente entre carretas e carro na BR-163 em Nova Mutum

foto_divulgacao_114_e

Em Lucas: criminosos tentam furtar agência bancaria e fogem antes da chegada da polícia

GEFRON E COD-GO

Forças de Segurança de MT e Goiás apreendem 25 quilos de cocaína na divisa entre os dois Estados