Secretaria de Saúde promove capacitação para Sistema CNES nesta quinta-feira (22)

A Secretaria de Saúde de Sorriso anuncia a realização de um curso de capacitação voltado para o Sistema CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), programado para o próximo dia 22 de fevereiro. Este cadastro é obrigatório para todas as empresas que atuam no ramo da saúde, e a iniciativa visa auxiliar os profissionais contadores, que têm enfrentado dificuldades na execução desse procedimento.

O curso será realizado no Auditório da Faculdade Athenas, começando às 07:00hs. Embora seja direcionado principalmente aos contadores, a participação está aberta a qualquer pessoa interessada. As inscrições serão conduzidas de maneira online, através do site oficial da prefeitura.

Para destacar a importância do evento, a coordenadora do Setor Jurídico da Secretaria de Saúde, Lígia Souza Leite, esteve presente no programa “A Voz do Povo” nesta terça-feira (20). Durante a entrevista, ela ressaltou que a capacitação é aberta a todos os interessados, mas fez um convite especial aos contadores e gestores da área da saúde.

Lígia Souza Leite enfatizou que o curso busca fornecer conhecimento necessário para que os profissionais da contabilidade possam efetuar o cadastro de forma eficaz e sem entraves, contribuindo assim para a regularização e transparência das empresas no setor da saúde.

Os interessados em participar deste curso essencial podem garantir sua vaga realizando a inscrição online no site da prefeitura. A Secretaria de Saúde espera contar com uma ampla participação, promovendo a qualificação dos profissionais e aperfeiçoamento nos processos relacionados ao Sistema CNES.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade