Secretaria de Saúde reforça sinalização em salas de vacinas em Sorriso

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Sorriso intensificou a sinalização das salas de vacinação em toda a cidade, visando facilitar o acesso da população aos serviços de imunização. Com o objetivo de fornecer informações claras sobre a localização e os horários de funcionamento, a medida visa garantir que todos tenham acesso às vacinas de forma simples e rápida. Para esclarecer dúvidas, a população pode ligar para o número 150.

A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cátia Dal Prá, destacou que algumas salas de vacina operam em horário estendido para atender às necessidades da comunidade. “Na Avenida Brasil, em frente à Escola Ivete,  no PSF Central, a Sala de Vacinas funciona por 12 horas diárias, das 7h às 19h, sem interrupção ao meio-dia. Independentemente de onde você mora na cidade, pode se dirigir a essa sala para receber a vacinação. Essa extensão de horário foi implementada para beneficiar aqueles que precisam ser vacinados fora do horário de trabalho”, explicou.

É enfatizado que os membros dos grupos prioritários devem procurar as unidades de saúde para receber a vacina contra a gripe. Cátia ressaltou que assim que as doses disponíveis se esgotarem, não serão mais administradas. “As vacinas já estão disponíveis para todos os grupos prioritários em todas as unidades de saúde do município”, acrescentou.

Além disso, a vacinação contra o HPV agora é administrada em dose única nas unidades, destinada a meninos e meninas com idades entre 9 e 14 anos. “É importante destacar que, durante este período de transição, os adolescentes com idades entre 9 e 19 anos e 11 meses, que perderam a oportunidade de receber a vacina contra o HPV, podem comparecer às salas de vacinação para receber a dose”, explicou Cátia.

 

Veja também

Médico fala da campanha Maio Roxo, de conscientização sobre doenças inflamatórias do intestino

Secretaria de Saúde alerta para aumento de casos de Dengue, Chikungunya e Zika em Sorriso

SES realiza Semana Mato-Grossense de Doação, Proteção e Sensibilização da Amamentação

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Sorriso inicia vacinação contra a dengue para adolescentes

Família suspeita de negligência no Hospital Regional na morte de bebê em Sorriso