Secretaria de Saúde registra aumento nos atendimentos por conta do tempo seco

A baixa umidade, o calor intenso e a fumaça dos últimos dias têm trazido consequências diretas à saúde. Dados da Secretaria de Saúde e Saneamento apontam um aumento médio de 15% na busca por atendimentos em unidades de saúde, tanto das unidades básicas, quanto a UPA Sara Akemi Ichicava.

Na UPA, por exemplo, foram registrados 350 atendimentos nesta terça-feira (10 de setembro), frente aos 300 atendimentos que vinham sendo realizados, em média, na unidade.

A pneumologista Simone Gomes de Oliveira, que integra a rede de profissionais da Secretaria, destaca que crianças, idosos, pessoas com a imunidade reduzida, pacientes com doenças respiratórias crônicas e alérgicos são mais suscetíveis a sofrer as complicações pelo tempo seco.

A orientação da especialista é evitar exposição ao calor intenso, reforçar a hidratação, manter ambientes livres de poeira e, se possível, disponibilizar bacias de água ou toalhas molhadas para melhorar a umidade do ar. Para os pacientes crônicos, reforça a médica, é fundamental manter a medicação em dia.

Veja também

Novo comandante do Corpo de Bombeiros avalia trabalho e fala do novo quartel

Mato Grosso descartou mais de 427 mil doses de vacina contra Covid

Dado Schneider fará palestra em Sorriso sobre comunicação intergeracional

Procon Sorriso orienta sobre suspensão de cobrança de ICMS pela Energisa

Dionisio agradece moradores de Sorriso e Ipiranga do Norte por doações ao povo gaúcho

Fórum Mulher no Campo acontece em sua XI edição em Sorriso nesta sexta-feira (11)