Secretaria de Saúde terá dois dias de horário estendido para aplicação de segundas doses e doses de reforço

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma ação especial com horário estendido, das 13h30 às 20 horas, amanhã (19) e quarta-feira (20), para aplicação de segundas doses e doses de reforço (terceira dose) da Covid-19.

A ação será no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste. Não é necessário agendar, pois o atendimento será por livre demanda.

A terceira dose é destinada às pessoas com 60 anos de idade ou mais com intervalo de seis meses de prazo da aplicação da segunda dose ou dose única; e portadores de deficiência, doenças graves, transplantados, pacientes em tratamento contra o câncer, ou pacientes HIV soropositivos, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.

No sábado (16) pela manhã, foram aplicadas 592 doses de imunizante contra a Covid-19, também de segundas doses e doses de reforço para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos. Foram 160 doses no PSF Nova Integração e 432 no Centro de Eventos Ari José Riedi.

Campanha de multivacinação

Sorriso aplicou 2.829 doses – sendo 1.639 de vacinas de rotina e 1.190 doses de vacina da gripe -, no dia D da campanha de multivacinação realizado na manhã de sábado. A ação fez parte da megacampanha do Ministério da Saúde para a atualização vacinal de recém-nascidos até adolescentes com 15 anos.

Quinze unidades de saúde, incluindo os distritos de Primavera e Boa Esperança estiveram abertos durante o sábado, das 7h30 às 16h30, para a aplicação de 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, caxumba, HPV e meningite, dentre outras. A vacina contra a gripe também estava disponível para maiores de seis meses que ainda não tinham recebido o imunizante. Os adultos que estavam com alguma vacina em atraso também puderam atualizar o cartão.

Todos os PSFs estão realizando a atualização vacinal desde o dia 1º de outubro. Quem ainda não levou seus filhos para vacinar pode procurar uma unidade de saúde até o dia 29 de outubro, lembrando que a caderneta vacinal atualizada é quesito obrigatório para matrícula ou rematrícula nas escolas.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Brasília - Lorrane Paiva partcipa com seu bebê do mamaço”  em plena estação de metrô de Samambaia, como forma de superação ao que ainda resta de preconceito contra um gesto natural. O ato também servirá de abertura para a campanha Incentive a Vida.( Elza Fiuza/Agência Brasil)

Dia Mundial da Doação de Leite realça o valor do aleitamento

thumb__600_0_0_0_auto

Sorriso: horário estendido em USFs para vacinas e coleta de exames teve avaliação positiva

thumb__600_0_0_0_auto (8)

Das 120 pessoas agendadas para fazer Cirurgias de Pterígio, 24 faltaram sem avisar

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-12T165238.101

Novo espaço do Centro de Reabilitação Renascer é entregue para a população

Morcego-projeto-pesquisa-UFMT-Sinop-2022-ass-2-900x556

Confirmado caso de raiva transmitido por morcego em Lucas do Rio Verde e secretaria faz alerta

freepik

SC confirma primeiro caso de hepatite infantil ‘misteriosa’ presente em 20 países; veja onde