Profissionais integrarão equipes de dez cidades de Mato Grosso
O curso teve início no mês de junho, e foi realizado por 60 dias, sendo 480 horas de capacitação para os novos servidores. A grade curricular dos profissionais foi dividida em dois eixos: o primeiro dedicado à formação para todos os perfis e o segundo referente aos conhecimentos específicos de cada área.
Foram formados 79 policiais penais e oito profissionais de nível superior, sendo estes das áreas de psicologia, enfermagem e assistência social.
Entre os policiais, 28 atuarão em Cuiabá, 34 em Várzea Grande, quatro em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), quatro em Comodoro (644 km de Cuiabá), quatro em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), dois em Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá), dois em Arenápolis (258 km de Cuiabá) e um em Sorriso (420 km de Cuiabá).
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, ressalta a importância dos novos servidores para o reforço da segurança pública de Mato Grosso.
“São 87 novos servidores que passaram por uma preparação aprofundada sobre o trabalho no Sistema Penitenciário do Estado. Essa capacitação incluiu treinamentos teóricos e práticos, preparando esses profissionais para reforçar a segurança, prevenir e reprimir eventuais problemas nas penitenciárias, além de atuarem na ressocialização dos reeducandos”, afirma.
O secretário de Segurança Pública do Estado, coronel PM César Roveri celebrou a formação dos novos profissionais e destacou os avanços do Sistema Prisional. “A Segurança Pública tem recebido grandes investimentos do Governo do Estado, que trabalha na reestruturação tanto do sistema prisional quanto da segurança pública como um todo. Esses servidores chegam para fortalecer as ações de melhorias que o governador Mauro Mendes tem implementado em Mato Grosso”, finaliza.