Secretaria de Segurança Pública deflagra operação integrada em MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), por meio da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 4 de Alto Araguaia (422 km de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quinta-feira (10.03) a Operação Integrada Ordem Pública.

De acordo com o tenente-coronel do 15º Batalhão da Polícia Militar, Mauro Marques Osório da Silva, a ação conta com apoio da PM, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Judiciária Civil. A operação integrada ocorre até o próximo domingo (13.03).

“A Operação Ordem Pública tem como objetivo integrar os órgãos de segurança que compõe a Sesp, no intuito de elevar a sensação de segurança para com a população. Já foram deflagrados na manhã de hoje nove mandados de busca e apreensão. Essa é a primeira operação integrada do ano e estamos com força total no combate à criminalidade na região”, afirma.

Segundo o tenente-coronel, estão sendo realizadas abordagens policiais em alguns pontos das cidades, a higienização de locais com pichações de cunho criminoso, bem como a fiscalização de alvarás pelo Corpo de Bombeiros em estabelecimentos comerciais.

A região do 15º BPM é composta por cinco municípios, sendo eles, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, Araguainha e Ponte Branca. Osório explica que essa operação será realizada em duas etapas.

“Neste primeiro momento, vamos centralizar as ações policiais em Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari, que compõe a margem da rodovia e, posteriormente, fazer uma varredura em Araguainha e Ponte Branca, para o encerramento da Operação”, ressalta.

Veja também

Cinegrafista que atuou em Lucas do Rio Verde morre em acidente de moto

Identificado homem encontrado morto em chafariz de Lucas do Rio Verde

Polícia Civil prende homem e apreende grande carregamento de drogas em Cuiabá

Polícia apreende drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Boa Esperança do Norte

Patrulha Rural prende cinco homens e apreende nove armas de fogo em Colíder

Polícia Militar apreende mais de 100m³ de madeira ilegal em Feliz Natal