Secretaria de Segurança Pública deflagra operação integrada em MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), por meio da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 4 de Alto Araguaia (422 km de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quinta-feira (10.03) a Operação Integrada Ordem Pública.

De acordo com o tenente-coronel do 15º Batalhão da Polícia Militar, Mauro Marques Osório da Silva, a ação conta com apoio da PM, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Judiciária Civil. A operação integrada ocorre até o próximo domingo (13.03).

“A Operação Ordem Pública tem como objetivo integrar os órgãos de segurança que compõe a Sesp, no intuito de elevar a sensação de segurança para com a população. Já foram deflagrados na manhã de hoje nove mandados de busca e apreensão. Essa é a primeira operação integrada do ano e estamos com força total no combate à criminalidade na região”, afirma.

Segundo o tenente-coronel, estão sendo realizadas abordagens policiais em alguns pontos das cidades, a higienização de locais com pichações de cunho criminoso, bem como a fiscalização de alvarás pelo Corpo de Bombeiros em estabelecimentos comerciais.

A região do 15º BPM é composta por cinco municípios, sendo eles, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, Araguainha e Ponte Branca. Osório explica que essa operação será realizada em duas etapas.

“Neste primeiro momento, vamos centralizar as ações policiais em Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari, que compõe a margem da rodovia e, posteriormente, fazer uma varredura em Araguainha e Ponte Branca, para o encerramento da Operação”, ressalta.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região