Secretaria de Segurança Pública deflagra Operação Integrada em Nova Mutum

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), por meio da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 14 de Nova Mutum (242 km de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quinta-feira (17.02) a Operação Integrada Risp 14, para atuar na prevenção contra os crimes de roubos, homicídios, furtos e tráfico de drogas.

A ação, que ocorre até o dia 13 de março, conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

De acordo com a tenente-coronel PM do 14° Comando Regional, Cláudia Regina Soares, a operação será realizada também nos municípios de São José do Rio Claro, Diamantino, Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde, Itanhangá e região.

“É a primeira Operação Integrada da Risp 14 neste ano com as forças de segurança do Estado com objetivo de inibir diversos crimes em boa parte da região médio-norte”, afirma.

A delegada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, ressaltou a importância da operação na prevenção e repreensão de crimes, devolvendo à população a sensação de segurança na região.

“A operação demonstra a força da segurança, reforçando o combate, a prevenção e repressão de crimes de roubo, homicídios, furtos e tráficos de drogas. Temos todo o efetivo empregado, desde a Delegacia da Mulher, a Derf, além do expediente temos quatro policiais empregados, com nossas cinco viaturas”, pontuou.

O coordenador de Operações Integradas, tenente-coronel PM Marcus Vinícius Akira, destacou o início da operação no município e comentou sobre os índices positivos que Mato Grosso vem apresentando.

“Iniciamos a Operação Integrada em Mato Grosso com as forças componentes da Risp 14. O Estado já vem apresentando excelentes dados com relação a diminuição de diversos índices criminais e isso é fruto tanto de investimento tecnológico, como na qualificação profissional e o comprometimento dos serviços que compõem as forças de segurança”.

O tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Talles Emanoel, enfatizou a parceria das forças de segurança e o empenho dos bombeiros na operação.

“O CBM juntamente com as forças de segurança pública tem como principal objetivo garantir a segurança da população e resgatar esse sentimento de segurança. Os Bombeiros vão trabalhar na prevenção contra acidentes, incêndios e pânico. Nas cinco companhias vamos demandar com efetivo de cinco militares por dia, serão duas viaturas que estarão trabalhando diuturnamente”, destacou o bombeiro militar.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região