Secretaria realiza ação no Mário Raiter para imunizar crianças de 6 a 11 anos

Mora no Mário Raiter e vai ter uma folguinha amanhã (29) de manhã? Que bom. Porque a Secretaria de Saúde vai realizar uma ação específica para o bairro Mário Raiter para imunizar crianças de 6 a 11 anos de idade. Isso mesmo. Das 7h30 às 11h30 a Unidade de Saúde do bairro estará aberta para imunizar as crianças por livre demanda, sem necessidade de agendamento. Só precisa levar o CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação do seu pequeno.

E, lembre-se, os cuidados pós-vacina são os mesmos que você já teve quando foi imunizado: caso haja uma reação é só procurar uma unidade de saúde.

Para os pais apreensivos, o gestor da pasta de Saúde pontua ainda que há algumas peculiaridades no imunizante. “Primeiro: foi desenvolvido exclusivamente para o público infantil; além disso a dose aplicada é menor, de 0,2 ml (em adultos é de 0,3 ml) e a concentração da medicação equivale à 30% do imunizante adulto”, explica.

Outros pontos

Vale lembrar que para amanhã (29) ainda há vagas disponíveis para a imunização dos pequenos por agendamento tanto no AME como nos PSFs Nova Integração, a Upinha da Região Leste; Jardim Primavera e São Domingos. É só clicar aqui.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde