O vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, acompanhou, na manhã de segunda-feira (9 de maio), os trabalhos de levantamento e cascalhamento da Estrada que dá acesso ao Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga), no trecho da BR-163 até o Rio Celeste, na divisa com o Município de Vera. Assim como ela, bem próxima à sede do Município, outras vias estão passando pelos cuidados das secretarias de Transportes (Semtra) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
“É um trabalho constante para manter nossas estradas vicinais sempre bem conservadas, o que representa mais segurança para todos que utilizam estas vias, e muito mais qualidade de vida para as famílias que vivem em nossos assentamentos, chácaras e fazendas”, aponta o gestor.
Enquanto a Semosp atua no melhoramento da estrada que dá acesso ao Motódromo Vale de Teles Pires, ali na região do Santa Maria, nesta semana a Semtra segue atuando na região de chácaras que circundam a cidade, na região da Linha Celeste, na MT -222, no Pontal do Verde e também na Linha Morocó.
Em abril, os motores das máquinas da Semtra roncaram na Estrada Casulo, onde foram espalhadas seis cargas de cascalho. De acordo com os dados da pasta, as estradas em regiões de chácaras receberam 32 cargas de cascalho, outras 118 cargas tiveram como destino a Estrada Jatobá. Na região do distrito de Primavera, também foram distribuídas outras 34 cargas.
Todos estes dados constam no relatório mensal de prestação de contas junto ao Conselho Municipal do Fundo de Transportes e Habitação (Fethab). Os representantes deste colegiado se reúnem mensalmente, permitindo não só o acompanhamento da utilização dos recursos oriundos do imposto, mas também o planejamento de ações. Integram o Conselho do Fethab representantes da Administração Municipal, da Câmara de Vereadores, do Sindicato Rural de Sorriso, dentre outras instituições.