Secretário da Cidade explica mudanças no Código de Obras de Sorriso

Em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 5a-feira (11), o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, falou sobre as principais mudanças no código de Obras do município. Segundo ele,  as mudanças foram aprovadas no final de dezembro, e visam principalmente adequação à legislação vigente no país.

Entre as mudanças ele apontou a obrigatoriedade do município de análise dos pedidos de alvará de construção em até 15 dias e a devolução dos projetos com correções pelo máximo de três vezes, bem como a devolução destes em até 45 dias. Ednilson destaca que as mudanças fazem parte da atualização do Plano Diretor de Sorriso e são necessárias para garantir crescimento ordenado.

O secretário também falou sobre as exigências de estudos de impacto de trânsito e impacto na vizinhança nos casos de obras de grande porte, como edifícios, por exemplo.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Faculdade Atenas apresenta cursos EAD e oportunidades de ingresso durante entrevista na Sorriso FM

Março Azul: Médico alerta para aumento do câncer colorretal e reforça importância da prevenção

Seminário Março Mulher será realizado em Sorriso e debate proteção integral às mulheres

Investimentos em rodovia acompanham expansão da produção agrícola no Estado

Praça da Luz, no Distrito de Primavera, passa a contar com o Banco Vermelho

Sefaz orienta contribuintes a redobrar atenção contra fraudes no IPVA 2026