Secretário de Desenvolvimento Cláudio Drusina fala sobre sobre a suspensão das atividades da Fundação Sorriso (Vídeo)

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Drusina esteve no programa A Voz do Povo para falar sobre o cancelamento de repasses de recursos pela Prefeitura para a Fundação Sorriso. De acordo com o secretário, o município estaria atendendo uma recomendação do Ministério Público.

O MPE – Ministério Público de Sorriso havia feito uma recomendação para a extinção da Fundação Sorriso, instituição criada no ano de 2016 para implantar e gerir o Parque Tecnológico de Sorriso. A área onde deve ser construído o Parque Tecnológico está paga e cercada.

O MPE também recomendou que não fossem mais feitos os repasses mensais, que eram da ordem de R$ 50 mil. “O prefeito recebeu uma recomendação de que parasse de fazer os repasses financeiros para a Fundação, também recomendando que fosse extinta. o prefeito pode atender a questão de repasse de valor. Nós fizemos uma proposta para a fundação, de não extinguir a fundação em si, mas também não repassar mais dinheiro. então como a fundação tinha um custo de aproximadamente 50 mil por mês, a proposta é que o município não repasse mais nada e a Secretaria de Desenvolvimento assuma a implantação do Parque Tecnológico.

Se criaria um fundo específico para ser administrado pela secretaria e pela sociedade e o valor que seria repassado para a fundação, para gastar com pessoal, passaria para esse fundo, para serem revertidos em obras no parque tecnológico”.

Confira a entrevista no programa A Voz do Povo:

Veja também

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Chefe do Ciretran de Sorriso traz orientações sobre prazos de pagamento do IPVA, licenciamento e regularização de ciclomotores

Chefe da Delegacia de PRF em Sorriso fala sobre operação Rodovida

Coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires fala sobre novas regras para ciclomotores, bikes e autopropilídos elétricos

Vereadora denuncia problemas estruturais na Arena Sorriso durante o programa A Voz do Povo

Programa MT Iluminado investiu R$ 179 mi e instalou 339 mil luminárias de LED