Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo visita Hospital Regional de Sorriso

Nesta terça-feira (8), o presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), esteve no Hospital Regional acompanhando o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, fiscalizando as obras em andamento na unidade hospitalar e a situação estrutura já existente. Na ocasião, o vereador solicitou as demandas da saúde pública para Sorriso e região.

“Solicitei, pessoalmente, o que venho pedindo por ofícios, indicações e requerimentos há muito tempo. São ações urgentes que foram discutidas em reunião, na última sexta-feira (4), com presidentes do Poder Legislativo do Médio Norte do Estado de Mato Grosso e o deputado estadual Dr. João de Matos, entre elas a contratação de médico urologista para atendimento no Regional, contratação de serviços de especialidades médicas vascular e de cardiologia”, explica Damiani.

O parlamentar ainda solicitou repasses financeiros para os municípios, ou via consórcio de saúde, para aquisição de cirurgias de alta complexidade junto às empresas de iniciativa privada, não realizadas pelo Estado em razão da suspensão das eletivas.

O secretário de Saúde ouviu as solicitações e garantiu que entrarão no planejamento do Estado. “Algumas reinvindicações já faziam parte do planejamento da secretaria, mas com a pandemia, muita coisa teve que ser alterada, ou deixada de lado. Mas iremos realinhar o orçamento do Estado para contemplar essas demandas da região norte. Quanto as cirurgias eletivas, um programa deverá ser anunciado pelo Governador em breve”, antecipou.

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT