Secretário de finanças é sequestrado e forçado a transferir R$ 240 mil da Prefeitura para criminosos

O município de São José do Povo, situado a 268 km de Cuiabá, foi abalado por um incidente chocante que ocorreu nessa terça-feira (22). Odair José Tavares, o Secretário de Finanças e Planejamento da cidade, foi sequestrado e mantido em cárcere privado por criminosos, que o forçaram a realizar uma transferência bancária de R$ 240 mil da prefeitura para os agressores. O prefeito do município confirmou a veracidade do acontecido.

São José do Povo é uma pequena cidade com uma população de pouco mais de 2,8 mil habitantes de acordo com o Censo 2022 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo informações da Polícia Civil, o sequestro aconteceu quando dois indivíduos invadiram a residência do secretário. Sob ameaça, ele foi levado à força para um veículo e conduzido até um local de cativeiro. Lá, os sequestradores coagiram Odair a utilizar seu notebook para efetuar as transferências bancárias solicitadas.

A polícia relata que, após as transferências iniciais, os criminosos continuaram exigindo mais dinheiro, mas o secretário não conseguiu realizar novas operações. Isso levou os agressores a mudarem o cativeiro para um segundo local. Posteriormente, Odair foi liberado.

A Prefeitura de São José do Povo divulgou uma declaração expressando total cooperação com as autoridades policiais no desenrolar das investigações. O foco atual é fornecer todos os esclarecimentos e documentações necessárias para ajudar nas investigações em curso e tomar as medidas legais apropriadas diante deste incidente perturbador.

A Polícia Civil está empenhada em desvendar o caso e capturar os responsáveis pelo sequestro.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos