Secretário de Governo responde a questionamentos sobre a fiscalização no município

Atendendo a solicitação dos vereadores, o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, participou da 4ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (22). Os parlamentares questionaram o representante do Executivo quanto à forma de abordagem dos fiscais do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura.

Segundo os edis, comerciantes vieram até a Casa de Leis reclamarem da abordagem dos fiscais quando chegam a seus estabelecimentos. “Teve comerciante reclamando que os fiscais chegaram na hora da chuva em seu estabelecimento, que estava lotado de pessoas que se abrigavam no local, e sem ouvir a versão do proprietário, aplicaram uma multa por acreditar que ele estaria descumprindo a lei”, esclareceu o presidente Damiani da TV (PSDB).

Para o parlamentar, o que falta à Prefeitura é ouvir os comerciantes antes de aplicar a multa. Em resposta, o secretário Polesello explicou que, até o momento, não chegaram denuncias formais junto ao Executivo. “Precisamos que a população faça denuncia formal junto a Ouvidoria da Prefeitura, que nos repasse os nomes dos agentes que exageraram na abordagem, ou agiram de forma truculenta, para que possamos investigar esses atos isolados. Nossa máxima é de que eles sempre mantenham o respeito aos cidadãos”, ressaltou.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Cashback da restituição automática do IR

Artigo:Tutela de urgência em saúde

Homem de 50 anos vai preso após beijar e perseguir menor em Jaciara

Mulher embriagada provoca acidente e é socorrida com corte na cabeça

Vagão de carreta carregada com calcário se solta e tomba às margens da BR-163 em Sorriso

Mulher tem dedo parcialmente amputado em acidente após motorista embriagado fazer conversão