Secretário de Governo responde a questionamentos sobre a fiscalização no município

Atendendo a solicitação dos vereadores, o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, participou da 4ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (22). Os parlamentares questionaram o representante do Executivo quanto à forma de abordagem dos fiscais do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura.

Segundo os edis, comerciantes vieram até a Casa de Leis reclamarem da abordagem dos fiscais quando chegam a seus estabelecimentos. “Teve comerciante reclamando que os fiscais chegaram na hora da chuva em seu estabelecimento, que estava lotado de pessoas que se abrigavam no local, e sem ouvir a versão do proprietário, aplicaram uma multa por acreditar que ele estaria descumprindo a lei”, esclareceu o presidente Damiani da TV (PSDB).

Para o parlamentar, o que falta à Prefeitura é ouvir os comerciantes antes de aplicar a multa. Em resposta, o secretário Polesello explicou que, até o momento, não chegaram denuncias formais junto ao Executivo. “Precisamos que a população faça denuncia formal junto a Ouvidoria da Prefeitura, que nos repasse os nomes dos agentes que exageraram na abordagem, ou agiram de forma truculenta, para que possamos investigar esses atos isolados. Nossa máxima é de que eles sempre mantenham o respeito aos cidadãos”, ressaltou.

Veja também

Seciteci divulga projetos selecionados para etapa regional da Mostra Estadual de Ciência em Sorriso

Corpo de Bombeiros qualifica militares para reforçar suporte às operações aéreas de combate aos incêndios florestais

Agência Itinerante da Marinha está em Sorriso

GAFFFF Sorriso é lançado com rodeio internacional e shows de renome

Mais de 9 mil alunos da rede municipal recebem kits literários do Programa Ler+ em Sorriso

Prefeitura apresenta estudo sobre nova concessão do transporte coletivo