Secretário de Governo responde a questionamentos sobre a fiscalização no município

Atendendo a solicitação dos vereadores, o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, participou da 4ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (22). Os parlamentares questionaram o representante do Executivo quanto à forma de abordagem dos fiscais do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura.

Segundo os edis, comerciantes vieram até a Casa de Leis reclamarem da abordagem dos fiscais quando chegam a seus estabelecimentos. “Teve comerciante reclamando que os fiscais chegaram na hora da chuva em seu estabelecimento, que estava lotado de pessoas que se abrigavam no local, e sem ouvir a versão do proprietário, aplicaram uma multa por acreditar que ele estaria descumprindo a lei”, esclareceu o presidente Damiani da TV (PSDB).

Para o parlamentar, o que falta à Prefeitura é ouvir os comerciantes antes de aplicar a multa. Em resposta, o secretário Polesello explicou que, até o momento, não chegaram denuncias formais junto ao Executivo. “Precisamos que a população faça denuncia formal junto a Ouvidoria da Prefeitura, que nos repasse os nomes dos agentes que exageraram na abordagem, ou agiram de forma truculenta, para que possamos investigar esses atos isolados. Nossa máxima é de que eles sempre mantenham o respeito aos cidadãos”, ressaltou.

Veja também

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Operação policial resultou em 54 prisões e uma morte em Sorriso

Tradicional Quermesse no Santuário de Nossa de Nossa Senhora do Sorriso começa hoje

Acidente na região central de Sorriso deixa jovens feridas em colisão entre moto e automóvel

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore