Secretário de MT não resiste a complicações da Covid e morre após passar por 3 cirurgias

Secretário de Administração de Confresa (1.160 km de Cuiabá) Erviton Furtado Machado, o Bira, faleceu nesta segunda-feira (5) após sofrer complicações motivadas pela covid-19,na capital. Ele deixa a esposa e três filhos.

O gestor contraiu o novo coronavírus em novembro do ano passado e desde então vinha fazendo tratamento para conter as sequelas causadas pela doença. De janeiro a maio, Bira foi submetido a três cirurgias e seguia em recuperação. No último dia 12 de junho, dia dos namorados, Bira chegou a utilizar as redes sociais para relatar as dificuldades da recuperação e também para agradecer o apoio da esposa Marcileide Rodrigues.

“Algumas vezes me sentia tão mal , que por momentos achava que era o fim da minha vida, mas certo que nos momentos mais difíceis da minha vida ela e Deus nunca me desamparam… Te amo muito, agradeço a Deus e você pela família linda que Deus nos deu , espero viver muitos e muitos anos ao seu lado. Obrigado”, manifestou.

No entanto, na manhã desta segunda, o secretário acabou sofrendo novas complicações e veio a óbito em um hospital onde estava internado na capital. Ao longo sua de trajetória, Furtado atuou no programa Luz para Todos e fez parte da Associação dos Municípios de Mato Grosso.

Por meio das redes sociais, pessoas próximas lamentaram a morte. “Descanse em paz irmão. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu o deputado estadual Alan Kardec (PDT).

“Não da para acredito na sua partida derrepente, ta doendo muito ….Ficarei na memória sempre com seu sorriso, sua alegria”, escreveu a prima Fabiane Santos. “Sem entender o propósito de Deus em nossas vidas! Deus levou você de nós! Luto”, lamentou a esposa.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde