Secretário de saúde de Sinop está em UTI com suspeita de coronavírus

O secretário adjunto de Saúde de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Wirciley Fonseca, está internado em estado grave desde domingo (29). A suspeita é que ele tenha o novo coronavírus. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e precisou ser entubado.

Kristian Barros, secretário municipal de Saúde, informou que o adjunto foi internado na tarde de domingo, com muita tosse e desconforto respiratório. “Depois de exames, foi verificado a necessidade de entubar o Wirciley para diminuir o esforço respiratório e reduzir o esforço dos pulmões”.

Wirciley é o primeiro caso suspeito de coronavírus no município que apresenta sintomas mais graves. Ele tem 45 anos e está internado no Hospital Regional de Sinop.

Na mesma unidade hospitalar, também na UTI, está internada uma idosa de 73 anos. Ela e o adjunto já tiveram amostras recolhidas e o resultado do exame está previsto para os próximos dias. Outras 22 pessoas são monitoradas pela prefeitura com suspeita de Covid-19.

Barros enfatizou que os casos ainda são considerados suspeitos e que o momento pede cautela. “Estejamos todos em oração e que todos os munícipes permaneçam em casa. Nós, funcionários da saúde, estamos todos trabalhando nessa guerra. Muitos ficarão feridos, mas tenho fé, que no final venceremos”.

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT