Secretário de Saúde de Sorriso, Luiz Fábio Marchioro, faz balanço de gestão e destaca avanços no SUS

Nesta sexta-feira (06), o secretário de Saúde de Sorriso, Luiz Fábio Marchioro, participou de uma entrevista ao programa A Voz do Povo, transmitido pela Sorriso FM. Durante o bate-papo, ele fez uma retrospectiva de sua gestão ao longo de seis anos, destacando os desafios enfrentados e os avanços conquistados à frente da pasta.

Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória foi a pandemia de COVID-19, descrita por Luiz Fábio como o maior desafio de sua carreira. “Foi um período de muitas dificuldades, mas também de grandes aprendizados. A pandemia nos obrigou a reinventar a forma de trabalhar e nos mostrou a força da união e do SUS”, afirmou.

O secretário, que deixará o cargo no final de 2024, enfatizou as transformações realizadas na Secretaria de Saúde. “Deixo uma secretaria muito diferente da que assumi, com grandes evoluções nos serviços, na capacidade de atendimento e na forma de fazer saúde. Hoje, me considero um defensor do SUS, pois acredito no seu papel essencial para garantir o acesso à saúde de qualidade para todos”, destacou.

Luiz Fábio finalizou a entrevista agradecendo à equipe e à população de Sorriso pelo apoio durante sua gestão e ressaltou que os avanços alcançados são fruto do trabalho coletivo. “Meu desejo é que os próximos gestores continuem a cuidar com dedicação da saúde pública, pois é uma missão nobre e essencial.”

Vídeo da notícia

Veja também

Polícia Militar recebe informações da PRF e prende casal com drogas e simulacro de arma de fogo em Sorriso

2ª Edição do Sorriso de Capoeira terá etapa classificatória para o circuito internacional VMB

Escola Papa realiza Mostra Pedagógica e Noite Cultural nesta sexta-feira com foco no Estado de Mato Grosso

Torneio beneficente de futsal vai arrecadar recursos para tratamento de criança sorrisense

Sine oferece 101 vagas de emprego em Sorriso; oportunidades vão de motorista a auxiliar administrativo

Sorriso está entre os municípios que receberão reforço no efetivo do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso