Secretário de Saúde de Sorriso revela planos para o Centro de Hemodiálise e fala sobre multivacinação

Na manhã desta sexta-feira (08), o Secretário de Saúde de Sorriso, Luiz Fábio Marchioro, participou de uma entrevista exclusiva nos estúdios do programa “A Voz do Povo”. Durante a conversa, o secretário compartilhou informações cruciais sobre os avanços na área da saúde no município.

Uma das principais notícias abordadas foi a atualização sobre o Centro de Hemodiálise. Marchioro informou que esta semana houve uma reunião na capital do estado para discutir as novidades em relação a esse importante centro de tratamento. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes que necessitam de hemodiálise, proporcionando tratamento adequado e próximo de suas residências.

Outro ponto relevante tratado durante a entrevista foi a campanha de multivacinação, anunciada pelo Ministério da Saúde. O Secretário de Saúde esclareceu que a campanha terá início neste final de semana, com um dia “D” marcado para o próximo sábado. Esta ação tem como objetivo garantir que todas as faixas etárias estejam com suas vacinas em dia, reforçando a importância da imunização e a prevenção de doenças.

Além disso, Luiz Fábio Marchioro compartilhou detalhes sobre o início das atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Sorriso, previsto para as próximas semanas. A chegada do SAMU representa um avanço significativo na capacidade de resposta a emergências médicas na região.

Durante a entrevista, o Secretário também respondeu a perguntas dos ouvintes, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações importantes sobre o sistema de saúde municipal. Um destaque foi a disponibilização de Wi-Fi gratuito em unidades de saúde do município para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), uma iniciativa que visa melhorar a experiência dos pacientes durante suas visitas médicas.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo