Secretário de Saúde do estado testa positivo para Covid-19 e vai para isolamento

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame que apontou o diagnóstico saiu na tarde desta quinta-feira (25.06), contudo, até o momento, o gestor não apresenta sintomas específicos da doença.

Assim que recebeu o resultado, Figueiredo já foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

“Infelizmente, eu fui diagnosticado com o vírus. Vou me dedicar ao cumprimento do isolamento domiciliar e pretendo seguir trabalhando durante esse período, de forma remota. Como sempre digo, esse vírus não é ficção”, declarou o secretário.

O gestor, bem como a equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), passa por testes periódicos do coronavírus.

Por estar em isolamento e não poder receber os profissionais de Comunicação, as coletivas de imprensa virtuais com o secretário Gilberto Figueiredo estão temporariamente suspensas.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Ministério da Saúde habilita Hospital do Câncer de Mato Grosso para atendimento de pacientes do SUS

Dr. Leandro Assunção reforça importância da prevenção e do check-up para preservar a saúde dos homens

Lions Clube promove mutirão de triagem da visão e ações de saúde neste domingo em Sorriso

Casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Dr. Ângelo De Marco celebra 18 anos de carreira e agradece confiança da comunidade de Sorriso

Control Soft celebra 29 anos com campanha de doação de sangue em Sorriso