Secretário de Saúde é denunciado por circular e trabalhar com Covid-19 em MT e prefeitura diz que resultado saiu horas depois da reunião

Um morador registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de Saúde de Alta Floresta (MT), Lauriano Antônio Barella, com a alegação de que ele não cumpriu o isolamento social após testar positivo para Covid-19.

A denúncia diz que o secretário “deveria dar exemplo” e cita que esteve em reunião com a presença de outras pessoas. O morador diz que foi até a secretaria na sexta-feira (19) à procura do secretário e foi informado que ele estava numa reunião com outras pessoas numa sala.

Após a data dessa reunião, de acordo com o boletim de ocorrência, o secretário já havia testado positivo para Covid-19.

Em nota, a Prefeitura de Alta Floresta diz que o secretário fez teste no dia 19 e recebeu o resultado às 17h do dia 19.

Depois de testar positivo, o secretário está assintomático e em isolamento até o dia 28.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os assintomáticos podem transmitir o coronavírus.

Alta Floresta já registrou 68 mortes por Covid-19 e 5.575 casos da doença até agora, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta vem através desta nota, esclarecer as notícias veiculadas em alguns portais sobre o exame de Covid do secretário de Saúde Lauriano Barella.

Vamos aos fatos: O secretário de saúde realizou um teste de Swab cujo resultado foi positivo. Cumpre dizer que o Secretário encontra-se em isolamento e assim deverá permanecer até 28/03.

Diversamente do que foi veiculado o secretário está assintomático até o momento, e reitera que o episódio serve de alerta de como essa doença exige cautela.

Em tempo, o Município de,Alta Floresta está desenvolvendo diversas frentes de trabalho para tentar conter a disseminação da COVID-19, buscando formas de atender mais e melhor os nossos munícipes, criando leitos de UTI, leitos clínicos, contratando profissionais de saúde, reformando as estruturas, e vacinando a população.

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT