Secretário de Saúde é denunciado por circular e trabalhar com Covid-19 em MT e prefeitura diz que resultado saiu horas depois da reunião

Um morador registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de Saúde de Alta Floresta (MT), Lauriano Antônio Barella, com a alegação de que ele não cumpriu o isolamento social após testar positivo para Covid-19.

A denúncia diz que o secretário “deveria dar exemplo” e cita que esteve em reunião com a presença de outras pessoas. O morador diz que foi até a secretaria na sexta-feira (19) à procura do secretário e foi informado que ele estava numa reunião com outras pessoas numa sala.

Após a data dessa reunião, de acordo com o boletim de ocorrência, o secretário já havia testado positivo para Covid-19.

Em nota, a Prefeitura de Alta Floresta diz que o secretário fez teste no dia 19 e recebeu o resultado às 17h do dia 19.

Depois de testar positivo, o secretário está assintomático e em isolamento até o dia 28.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os assintomáticos podem transmitir o coronavírus.

Alta Floresta já registrou 68 mortes por Covid-19 e 5.575 casos da doença até agora, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta vem através desta nota, esclarecer as notícias veiculadas em alguns portais sobre o exame de Covid do secretário de Saúde Lauriano Barella.

Vamos aos fatos: O secretário de saúde realizou um teste de Swab cujo resultado foi positivo. Cumpre dizer que o Secretário encontra-se em isolamento e assim deverá permanecer até 28/03.

Diversamente do que foi veiculado o secretário está assintomático até o momento, e reitera que o episódio serve de alerta de como essa doença exige cautela.

Em tempo, o Município de,Alta Floresta está desenvolvendo diversas frentes de trabalho para tentar conter a disseminação da COVID-19, buscando formas de atender mais e melhor os nossos munícipes, criando leitos de UTI, leitos clínicos, contratando profissionais de saúde, reformando as estruturas, e vacinando a população.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)