Secretário de Saúde vistoria obra do Hospital Regional de Sorriso e cobra construtora

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, juntamente à equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), vistoriou as obras do Hospital Regional de Sorriso nesta terça-feira (08.06). Na oportunidade, o gestor cobrou celeridade da empresa que executa a ampliação da unidade hospitalar.

“Estamos acompanhando de perto o status da obra no Hospital Regional de Sorriso. Hoje visitei as instalações da estrutura ampliada e novamente cobrei a empresa que executa essa ampliação. Para o estado, é muito importante que mais leitos Covid-19 estejam disponibilizados para a população de Mato Grosso”, declarou o secretário.

De acordo com a superintendência de obras da SES-MT, mesmo com a dificuldade da indústria em fornecer os materiais de construção civil, a reforma e ampliação do Hospital Regional de Sorriso está em andamento. Os procedimentos estão ocorrendo e a unidade já conta com a instalação de pisos e parte elétrica.

“Como o hospital está em funcionamento, essa obra ocorre por etapas. A primeira fase da obra deveria ter sido entregue em abril, se não houvesse a necessidade de adequação às normas de biossegurança frente à pandemia pela Covid-19, que exige a compra de materiais específicos. Porém, a obra está em andamento. A demora na entrega de materiais pelas indústrias do setor de construção civil, que são de outros Estados, foi o que ocasionou o atraso nesta etapa inicial”, explicou a superintendente de obras da SES-MT, Mayara Galvão.

O prazo final para a conclusão da última etapa da ampliação é agosto de 2021. Nesta fase, haverá a ampliação do pronto atendimento e da recepção. Já a fase de modernização será iniciada a partir do mês de agosto.

É importante destacar que o Hospital Regional está em pleno funcionamento e que não há prejuízo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril