Secretário de Transportes explica trabalho realizado em estradas vicinais de Sorriso

Leonir Capitaneo, secretário municipal de transportes falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta quinta-feira (01-09).

Ele respondeu questionamentos de ouvintes em relação à recuperação de estradas vicinais, entre as quais o caso do distrito de Primaverinha, onde as chamadas ‘costelinhas’ – marcas deixadas por caminhões carregados nas estradas, incomodam usuários.

Segundo o secretário, o período de seca não é o melhor para fazer o serviço, já que para compactação do solo é necessária umidade e a secretaria não tem caminhões pipa suficientes para molhar as vias  durante o serviço de patrolamento.

“Vamos aguardar as primeiras chuvas, que não vem em todo lugar ao mesmo tempo. Assim que tivermos as primeiras pancadas iremos nos deslocar para as regiões onde for chovendo para fazer o serviço. Se fizermos agora o cascalho sairá e  causaremos problemas graves com atoleiros quando a chuva começar”, disse Capitaneo.

Confira no vídeo a íntegra da entrevista.

Vídeo da notícia

Veja também

Oncologista destaca importância da prevenção e doação de medula durante o Fevereiro Laranja

Encantos da Gastronomia contabilizou 38 inscritos em Sorriso

Sorriso pode reduzir déficit de imóveis para locação já no primeiro semestre de 2026

Governador autoriza concurso com 80 vagas para professor na Unemat

Trabalhador morre após descarga elétrica em Sorriso

Residencial Pérolas tem lotes para pagamento em até 200 meses