Seduc cria Secretaria Adjunta de Infraestrutura para manutenção, construção e reforma de escolas

Com objetivo de centralizar funções de manutenção, reforma, construção de novas escolas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) criou a Secretaria Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio. A nova estrutura irá atender a necessidade das escolas de forma mais célere, e menos burocrática.

A nova Secretaria Adjunta possibilitará que as escolas contruídas sejam entregues completas para a comunidade escolar, desde a construção, o mobiliário, a linha branca, ares condicionados, entre outros itens. Antes, a entrega era feita por etapas, e era necessário abrir um novo processo para aquisição de cada item.

A missão da nova estrutura também será executar a grande demanda de obras que a Seduc vai entregar nesta gestão. Apenas com os recursos do programa Mais MT, está prevista a construção de 35 novos prédios escolares, e a reforma de 40 unidades de ensino. O planejamento prevê ainda a construção de 21 novas quadras esportivas. A modernização da infraestrutura escolar receberá R$ 442 milhões. 

A nova estrutura da Seduc publicada pelo decreto nº 709/2020, mantém as secretarias adjuntas de Gestão de Pessoas, Administração Sistêmica, e de Gestão Educacional.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal