Mato Grosso| Sorriso

Seduc divulga gabaritos preliminares do seletivo para 4.425 vagas nas escolas estaduais militares

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou, nesta segunda-feira (27.11), os gabaritos preliminares das provas do processo seletivo unificado para o ingresso de novos estudantes nas 26 escolas estaduais militares, em 2024.

As provas foram aplicadas no dia 26 de novembro, com questões objetivas de caráter classificatório e eliminatório, com base no conhecimento correspondente às séries ofertadas: 6º, 7º, 8º 9º do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

A divulgação dos gabaritos preliminares é uma etapa importante do processo seletivo para as escolas militares. Isso permite que os candidatos tenham acesso às respostas corretas das questões e possam conferir o seu desempenho na prova.

“A disponibilização dos gabaritos também traz transparência ao processo seletivo, garantindo que todos os candidatos tenham acesso às mesmas informações. Além disso, é uma forma de dar mais segurança aos candidatos, que podem conferir se houve algum equívoco na correção das provas”, afirmou a secretária-adjunta de Gestão Regional (SAGR), Mozara Zasso Spencer.

É importante ressaltar que os gabaritos preliminares são apenas uma etapa do processo seletivo. “Após a análise dos recursos, serão divulgados os gabaritos definitivos, que serão considerados para a classificação final dos candidatos”.

Cronograma

Recurso contra as questões e gabarito das provas: entre os dias 28 e 29/11/2023
Resultado do recurso contra as questões e gabarito das provas: 12/12/2023
Divulgação do resultado final: 20/12/2023
Período de matrícula:  8 a 12/01/2024 na unidade escolar

As vagas

Mais de 12 mil candidatos estão disputando 4.425 vagas para turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados e os classificados irão para o cadastro reserva.

As escolas

As escolas estaduais sob a gestão da Polícia Militar estão localizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Cáceres, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Vila Rica, Querência, Primavera do Leste, Canarana e Peixoto de Azevedo.

Já as Escolas Militares gerenciadas pelo Corpo de Bombeiros ficam em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Alta Floresta.

Todas as informações e formulários estão disponíveis no edital disponível AQUI.

Acesse os gabaritos disponíveis em anexo abaixo

Download 

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo