Seduc entregará materiais escolares a todos estudantes da Rede Estadual até março

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) investiu R$ 13,1 milhões na aquisição de 355.789 kits de materiais escolares para o ano letivo de 2025 que serão entregues a estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da educação especial. A previsão é de que os itens sejam entregues até o mês de março.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a distribuição dos kits será feita pelas 13 Diretorias Regionais de Educação diretamente nas escolas. “Essa entrega representa um compromisso fundamental do Governo de Mato Grosso em promover a equidade no acesso à educação”, destacou.

Alan apontou também que, ao assegurar que todos os estudantes recebam itens de qualidade, independentemente de sua condição socioeconômica, a rede estadual de ensino não apenas democratiza o acesso ao aprendizado, mas também cria um ambiente mais inclusivo e motivador para os alunos.

“Quando os estudantes têm acesso a ferramentas apropriadas, como cadernos, canetas e livros, eles se sentem mais valorizados e motivados a participar ativamente de suas aulas. Isso não apenas melhora o desempenho acadêmico, mas também incentiva uma atitude positiva em relação aos estudos”, completou.

 

Os Kits

Os kits do ensino fundamental (anos iniciais) incluem: 01 caixa de lápis de cor de 12 cores; 01 lápis grafite jumbo; 01 apontador com depósito duplo; 01 borracha; 01 cola branca líquida; 01 tesoura escolar; 01 gizão de cera; 01 estojo; 01 pincel nº 08; 01 tinta guache 12 cores; 01 caderno de desenho; 01 caderno.

No ensino fundamental (anos finais) os itens são: 01 régua, 01 caixa de lápis de cor de 24 cores, 02 lápis grafite; 01 apontador com depósito, 01 borracha, 01 cola líquida branca, 01 canetas azul, 01 caneta preta, 01 caneta vermelh,a 01 estojo, 01 caderno de desenho e 01 cadernos brochura.

No ensino médio pertencem ao kit: 01 régua, 02 lápis grafite, 01 apontador com depósito, 01 borrachas, 01 cola liquida branca, 01 caneta azul, 01 caneta preta, 01 caneta vermelha, 01 estojo, 01 cadernos universitários, 10 matérias e 01 caderno de desenho.

E, na educação especial, os itens inclusos são: 01 lápis grafite jumbo; 01 apontador com depósito duplo; 01 borracha; 01 cola liquida branca; 01 tesoura escolar; 01 gizão de cera; 01 caderno de desenho; 01 cadernos brochurão; 01 pasta com elástico.

Veja também

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem começa no dia 13

Proposta de subsídio ao diesel importado tem adesão de 25 estados

Violência: pedido de audiência de retratação deve partir só da mulher

Artigo: Entre o parágrafo e o abismo

TJMT Inclusivo abre inscrições; evento debaterá inclusão e direitos de pessoas com deficiência

Médicas Legistas ministram formação nacional sobre protocolo da ONU de combate aos crimes de tortura