Seduc informa: professores têm até 30 de junho para prestar conta da compra dos notebooks

Professores da rede estadual de ensino que receberam recursos para a compra do computador portável, no primeiro lote, têm até o dia 30 de junho para prestarem conta. O primeiro lote foi liberado no dia 31 de março.

Para os professores que receberam no 2º lote, no dia 04.05, e os que receberam no 3º lote, no dia 10.06, o prazo continua de 60 dias.

Desde o início do “Programa de Aquisição de Notebooks e Custeio de Internet”, 17.915 professores já receberam, em suas contas pessoais, o valor de R$ 3.500,00 para aquisição do computador portátil. Os investimentos do governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), são de R$ 62.702.500,00.

Prestação de Contas

As regras para prestação de contas estão na Portaria 298/2021, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 4 de maio.

De acordo com essa portaria, após a compra do notebook, os servidores devem prestar conta, por meio de apresentação de cópia da nota fiscal em formato digital emitida em nome próprio do servidor beneficiado, com data de emissão posterior ao recebimento do crédito.

Na nota fiscal de aquisição do computador deve conter a descrição do equipamento, constando, no mínimo, Marca, Modelo, Processador, Memória RAM, Disco Rígido, Sistema Operacional e Número de série do equipamento.

No caso em que não vier especificado na Nota Fiscal as descrições acima, poderá ser anexado em complementação da prestação de contas o manual do equipamento ou a carta de correção, fornecidos pela empresa.

Devolução

Os profissionais da educação que quiserem devolver o crédito deverão fazê-lo por meio de depósito ou transferência bancária: agência 3834-2 e conta 5395-3 (Seduc-Fundeb).

Não é permitida a devolução do recurso por meio de Documento de Arrecadação (DAR).

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: computadores.desenvolve@edu.mt.gov.br

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira